top of page

Prêmios Discentes

Prêmio CAPES de Tese - 2023

David Paulo Succi Junior, com o trabalho “Legitimating violence: military operations within Brazilian borders” (“Legitimando a violência: operações militares dentro das fronteiras brasileiras”, foi agraciado como a melhor Tese de Doutorado na área de Ciência Política e Relações Internacionais pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (sob orientação do Prof. Dr. Héctor Luis Saint Pierre).

Prêmio de Melhor Tese de Doutorado da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) - 2022

Matías Daniel Avelino Ferreyra Wachholtz, com o trabalho “Multinational military forces in the Global South: isodependence and the quest for autonomy in the security geoculture”, foi agraciado como a melhor Tese de Doutorado (sob orientação do Prof. Dr. Samuel Alves Soares).

Concurso de Teses e Dissertações da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) - 2021

Bruno Huberman, com o trabalho “A colonização neoliberal de Jerusalém após Oslo: desenvolvimento, pacificação e resistência em Palestina/Israel”, foi agraciado como a melhor Tese de Doutorado (sob orientação do Prof. Dr. Reginaldo Mattar Nasser).

Concurso de Teses e Dissertações da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) - 2017

Matheus de Oliveira Pereira, com o trabalho “Controle e Autonomia nas gestões Kirchner e Fernández de Kirchner (2003-2011): a Argentina na construção do Conselho de Defesa Sul-Americano”, foi agraciado como a melhor Dissertação de Mestrado (sob orientação do Prof. Dr. Luis Fernando Ayerbe).

 

​Prêmio CAPES de Tese - 2016

Fernando Santomauro, com o trabalho “A United States Information Agency e sua ação no Brasil de 1953 a 1964”, foi agraciado como a melhor Tese de Doutorado na área de Ciência Política e Relações Internacionais pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (sob orientação do Prof. Dr. Clodoaldo Bueno).

Concurso de Teses e Dissertações da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) - 2016

Priscila Villela, com o trabalho “As dimensões internacionais das políticas brasileiras de combate ao tráfico de drogas na década de 1990”, foi agraciada como a melhor Dissertação de Mestrado (sob orientação do Prof. Dr. Paulo José dos Reis Pereira).

Concurso de Teses e Dissertações da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) - 2015

Bárbara Vasconcellos de Carvalho Motta, com o trabalho “Securitização e política de exceção: o excepcionalismo internacionalista norte-americano na Segunda Guerra do Iraque”, foi agraciada como a melhor Dissertação de Mestrado (sob orientação do Prof. Dr. Samuel Alves Soares).

bottom of page