top of page

BIBLIOTECA

A Biblioteca do IPPRI é uma biblioteca especializada nas áreas de Relações Internacionais e Políticas Públicas, e tem como público-alvo os alunos e professores do Programa San Tiago Dantas de Pós-graduação em Relações Internacionais (UNESP-Unicamp-PUC/SP), e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL). A biblioteca surgiu com a criação do PPGRI, em 2003, e em 2013 passou a atender também ao TerritoriAL e ocupar seu espaço atual no 4º andar.

Acervo e recursos

O acesso às bases de dados e outros recursos online assinados deve ser feito via Portal de Periódicos da CAPES, de forma identificada (em computadores institucionais da Unesp ou utilizando a VPN Unesp em seus computadores pessoais). Consulte Athena: Pesquisa Integrada Unesp para saber quais períodos de cobertura e formas de acesso para cada periódico (integral ou parcial), conforme a assinatura vigente. Mais informações sobre recursos e pesquisa no nosso Tutorial de pesquisa.

A coleção PPGRI formou-se com a ajuda de recursos oriundos de projetos/institutos de pesquisa, tais como Edital Renato Archer, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU), Programa FAP-Livros (FAPESP) e doações pessoais do Prof. Tullo Vigevani, que permitiram a formação da parte do acervo físico relacionada às Relações Internacionais, e coleção IPPRI contou com recursos do IPPRI, do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e doações pessoais do Prof. Bernardo Mançano Fernandes. O acervo conta também com doações selecionadas vindas de alunos e professores dos dois programas, visitantes, editoras, instituições de pesquisa e outras bibliotecas.

Atendimento presencial:

Terça-feira à quinta-feira, das 08h30 às 11h00 e das 12h30 às 16h00.

(exceto em feriados e emendas, e períodos de recesso ou férias).

Usuários externos:  

realizar contato por e-mail para agendamento,

informando tema de pesquisa e disponibilidade,

e aguardar retorno.  

​​Contatos: biblioteca.ippri@unesp.br / (11) 3116-1781 (VOIP). 

INTERESSE PARA ORIENTAÇÕES INDIVIDUAIS

(acessar com e-mail Unesp aberto)

NORMALIZAÇÃO E TEXTO

PESQUISA E RECURSOS

Observação: Recursos assinados pela Unesp, como periódicos e bases de dados, podem ser acessados conforme a cobertura de suas assinaturas. É preciso estar com VPN Unesp ativo ou usando um IP Unesp para acessá-los, e o acesso deve ser feito via Portal de Periódicos da CAPES. Consulte o Tutorial de pesquisa acadêmica  para mais detalhes.

bottom of page