top of page
Arte de Divulgação CIC 2023 _edited.jpg

EDITAL

RESULTADO FINAL

CONTATO

PROGRAMAÇÃO
 

CRONOGRAMA

INSCRIÇÃO MINICURSOS

ENVIO DE TRABALHOS FINAIS

Fundo branco.png

SOBRE O EVENTO

O corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) tem a honra de convidar a comunidade acadêmica de Relações Internacionais e áreas correlatas para participar do VI Congresso de Iniciação Científica do PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). O Congresso de Iniciação Científica (CIC) é uma iniciativa que busca congregar pesquisadores de Relações Internacionais e áreas correlatas para ampliar e aprofundar as relações entre acadêmicos, bem como enriquecer suas respectivas pesquisas. A VI edição do evento ocorrerá na segunda semana do mês de agosto de 2023 de maneira híbrida (presencial e virtual).

Fundo branco.png

O CIC destina-se a oferecer a oportunidade para que graduandos e recém-bacharéis discutam suas pesquisas com mestrandos e doutorandos do PPGRI San Tiago Dantas. Visa-se, com isso, aumentar o contato entre a pós-graduação e a graduação de forma relevante e construtiva para ambas as partes. O CIC é realizado por iniciativa de mestrandos(as) e doutorandos(as), sem vínculo de qualquer natureza com o processo seletivo do programa.

O VI CIC aceitará trabalhos nas seguintes Áreas Temáticas:

 

  1. Regionalismo e Integração;

  2. Governança e Política Internacional;

  3. Política Externa e Diplomacia;

  4. Economia Política Internacional;

  5. Segurança Internacional, Pensamento Estratégico, Defesa e Forças Armadas;

  6. Estudos para a Paz, Conflitos Internacionais e Violência nas Sociedades Contemporâneas;

  7. Regimes Internacionais, Direitos Humanos e Deslocamentos Forçados;

  8. Estudos de Gênero, Raça e Cultura.

  9. Teoria das Relações Internacionais

Por estar localizado em um contexto de constantes transformações, além da celebração dos 20 anos do PPGRI San Tiago Dantas, o evento buscará refletir sobre a importância da produção científica não apenas para compreender nosso entorno, mas também repensar e reconstruir as estruturas nas quais estamos inseridos, atentando-se para uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.

bottom of page