top of page

Instrução PPGRI nº 05/2012 - Aproveitamento de créditos

Considerando o disposto nos artigos 6º e 7º, do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNESP, UNICAMP e PUC/SP, aprovado pela Resolução UNESP- 46, de 26/03/2012, publicada no D.O.E. de 27/03/2012, p. 62, Seção I;

Considerando a deliberação do Conselho do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNESP, UNICAMP e PUC/SP, em reunião realizada no dia 12/06/2012,

A COORDENADORA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, no exercício das suas atribuições, expede a seguinte instrução:

Será permitido aos alunos do Doutorado o aproveitamento de, no máximo, 24 créditos em disciplinas cursadas no Mestrado deste ou de outros Programas de Pós-Graduação, mediante requerimento em formulário próprio protocolado junto à Seção de Comunicações, acompanhado de manifestação e justificativa do orientador, cópia do histórico escolar e planos de ensino das disciplinas cursadas (será dispensada a apresentação de cópia dos planos de ensino das disciplinas cursadas neste programa).  

As solicitações desta natureza devem ser protocoladas pelo interessado até o final do 2º semestre do Curso.

Será permitido aos alunos do Mestrado e do Doutorado o aproveitamento de créditos obtidos em disciplinas isoladas, cursadas na qualidade de aluno vinculado ou especial em Cursos de mesmo nível, mediante requerimento em formulário próprio protocolado junto à secretaria da sede do Programa, acompanhado de manifestação e justificativa do orientador, atestado da Instituição em papel timbrado onde conste freqüência e aproveitamento obtidos e planos de ensino das disciplinas cursadas (será dispensada a apresentação de cópia dos planos de ensino das disciplinas cursadas neste programa).

As solicitações desta natureza devem ser protocoladas pelo interessado, observando-se o prazo para conclusão de disciplinas do Curso.

Os alunos, tanto do Mestrado quanto do Doutorado deverão cumprir, os créditos em disciplinas obrigatórias do Curso de Mestrado ou de Doutorado em que ingressou.

São Paulo, 12/06/2012.

PROFª DRª SUZELEY KALIL MATHIAS

Coordenadora

bottom of page